Notícia

O brasileiro André de Freitas é o novo Diretor-Executivo da Solidaridad

Ele assume a liderança global da organização com vasta experiência nos setores agrícola e florestal e uma ampla perspectiva de soluções em sustentabilidade para endereçar os desafios globais

O novo Diretor-Executivo da Solidaridad, André de Freitas, traz quase duas décadas de experiência na liderança de organizações socioambientais da sociedade civil. Sua experiência na silvicultura e a paixão pela sustentabilidade nas cadeias de abastecimento terrestres, particularmente nos setores agrícola e florestal, são o que a Solidaridad precisa neste novo momento da organização.

A educação multicultural e a extensa experiência internacional de André – que também é cidadão estadunidense – proporcionaram a ele uma profunda compreensão dos desafios globais e uma ampla perspectiva sobre soluções eficazes em sustentabilidade. Sua abordagem centrada no cliente e nas pessoas alinha-se perfeitamente com os valores da Solidaridad.

“A Solidaridad é uma organização única, que trabalha para melhorar as condições dos pequenos agricultores e trabalhadores em todo o mundo, ao mesmo tempo em que aborda os desafios ambientais mais prementes do nosso tempo”, observa.

Admiro muito a abordagem pragmática, o espírito inovador e o compromisso genuíno da Solidaridad em fazer a diferença. Estou realmente entusiasmado por fazer parte da equipe e ansioso para colaborar com um grupo tão talentoso de pessoas, destaca André de Freitas.”

A Solidaridad agradece o trabalho dedicado dos diretores-executivos anteriores, Nico Roozen e Jeroen Douglas. Ao longo de mais de meio século, eles lideraram a organização e estabeleceram bases sólidas nas cadeias de abastecimento de todo o mundo e inspiraram a organização e os seus parceiros. Graças aos seus esforços, a Solidaridad cresceu de uma pequena organização nos anos 1970, envolvida com movimentos de justiça social de pequenos agricultores na América Central, para uma organização global de sucesso. Hoje, a Solidaridad é composta por mais de 1 mil funcionários em mais de 40 países, que trabalham com agricultores e agricultoras, trabalhadores e trabalhadoras, bem como com mineiros e mineiras para tornar as cadeias produtivas mais sustentáveis e justas.

A Solidaridad acredita que, com sua visão renovada, André de Freitas seguirá contribuindo para impactar positivamente a vida daqueles para os quais trabalhamos.