Uma nova maneira de interagir, aprender, ensinar e compartilhar
As tarefas do plano de ação são práticas de produção ou gestão, alinhadas ao conceito de agricultura de baixo carbono e que visam o aumento da produtividade da atividade agropecuária garantindo aos produtores e produtoras assistidos pelos projetos da Solidaridad melhores condições de vida para suas famílias.
ATRIBUIÇÃO DE TAREFAS
Após a coleta de dados via Extension Solution, o técnico pode selecionar e enviar tarefas e orientações para a aprimoração da produção e boas práticas aos produtores por meio do Solis.
AÇÃO DO PRODUTOR
O produtor recebe as tarefas no Solis, executa as atividades designadas e registra suas soluções com evidências no aplicativo. Esse processo eficiente ocorre de maneira intuitiva e adaptada à realidade de cada produtor.
VALIDAÇÃO TÉCNICA
Após a conclusão, o técnico recebe de volta as tarefas concluídas no Extension Solution, verifica e valida as informações e evidências enviadas pelo produtor e, se necessário, fornece novas orientações para aprimoramento e conclusão da tarefa.
CONTATO CONTÍNUO
Esse ciclo dinâmico continua, permitindo uma comunicação constante e eficaz entre técnicos e produtores. A cada contato, fortalecemos a parceria para alcançar melhores resultados na produção agrícola.
Com o Solis então, técnico e produtor podem:
– Enviar e receber tarefas e evidências;
– Planejar, acompanhar e validar o progresso;
– Aprender e melhorar compartilhando vídeos e experiências!
O desenvolvimento do Solis teve o apoio de:
O Solis foi desenvolvido com o apoio do projeto Ferramentas digitais inclusivas para possibilitar Transições Agroecológicas informadas sobre o clima (ATDT), que faz parte do programa de Transições Agroecológicas construir sistemas agrícolas e alimentares resilientes e inclusivos (TRANSITIONS), financiado pela União Europeia por meio de sua iniciativa DeSIRA e gerenciado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (IFAD).