
Em 2024, a Solidaridad celebrou um marco: 15 anos de atuação no Brasil. A ampliação de seus programas no último ano resultou no apoio a mais de 16 mil agricultoras e agricultores e no manejo de 2 milhões de hectares sob boas práticas produtivas. Esses resultados são um reflexo direto de uma equipe dedicada e comprometida com a promoção de uma agricultura mais sustentável e inclusiva, espalhada por cinco dos seis biomas brasileiros.
A atuação da organização na América Latina também apresentou um impacto significativo. Com um investimento de mais de US$ 22 milhões em doze países (Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, Uruguai e Suriname) – 15% maior que no ano anterior -, o foco esteve em soluções sustentáveis para diferentes atores das cadeias produtivas. Por meio de assistência técnica, pagamento por captura de gases de efeito estufa (GEE) e implementação de políticas públicas, foram geradas resiliência climática e inclusão social.
Confira o impacto do trabalho realizado em 2024, representado em números e projetos relacionados a nove cadeias produtivas: